Partilhe a sua experiência!
Quando assisto a filmes, no portatil ou leitor DVD ligados em HDMI, a imagem do LCD por vezes fica a uma só cor (azul, rosa). Alguém me sabe dizer porque razão isto acontece? Será alguma configuração no LCD?
Cumprimentos
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro boferos,
A resolução de um Dvd original é, normalmente de 640x480...o que significa que não é alta resolução..
Assim, deverá configurar a sua Bravia para uma resulução compatível...
Cumprimentos.
Caro boferos,
Bem-vindo ao forum da Sony...
Quando diz LCD...refere-se à imagem da Bravia...presumo...
Já experimentou um outro cabo HDMI?
Cumprimentos
Sim, refiro-me à imagem da Bravia.
Tenho dois cabos HDMI diferentes, um ligado ao leitor DVD e outro que ligo ao portatil.
As portas HDMI utilizadas são diferentes mas em ambos os casos, e passado algum tempo, a imagem fica avermelhada ou azulada.
Costuma desaparecer pouco tempo depois mas é bastante irritante.
Cumprimentos
Caro boferos,
Se o problema apenas se verifica quando liga o portátil ou o dvd,então o problema não será de mau funcionamento da televisão...trata-se muito provavelmente de um problema de configuração na Bravia...
O seu portátil, não deverá ser FULL HD, embora possa transmitir alta definição para un ecrã externo através da ligação HDMI...se o problema fosse apenas com o portátil, aconselharia um update aos drivers da gráfica...
Também o dvd não severá ser FULL HD, havendo modelos que fazem upscaling...
O formato dos filmes...é alta definição?
Se não, experimente ver um filme em alta definição...
Cumprimentos
Relamente nem o portatil (Asus X52J), nem o leitor DVD (Samsung) são FULL HD. E não são Sony pelo que a compatibilidade ainda deve ser menor.
Da ultima vez que vi um filme era DVD original e portanto penso que a imagem era de Alta Definição.
Agora como posso contornar a situação, se o problema for de definição dos equipamentos?
Cumprimentos
Ola boferos,
Conseguiu resolver seu problema?
Cumprimentos!