Partilhe a sua experiência!
Boas,
Comprei o portatil VPC EA4S1E/B e estou com dificuldades para o configurar com a saida HDMI a 1080p...
Sempre que o ligo à televisão que é fullhd (1080p), o máximo que me aparece para escolher no painel da vaio do computador é 720p... alguém sabe de um problema do género? Ou é de maçarico e há alguma coisa a fazer?
Obrigado.
Cumprimentos,
Luis Pires
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro Luís Pereira,
Vá ao Painel de controlo da placa gráfica e no monitor externo, tem várias opções...no seu caso pode escolher por exemplo, 1080p 1366x768...isto no caso da Nvidia...
O seu Vaio tem uma gráfica ATI...penso que o Ati Catalyst Control Center terá uma opção semelhante...
Cumprimentos
Caro Luis Pires,
Abra o Vaio Control Center e em Display, HDMI Resolution Settings, tente mudar a resolução do display externo...
Cumprimentos
Bom dia,
O vaio control center abre sempre mal ligo o cabo na opção display... mas a opção 1080p não está seleccionável... a tv já confirmei e é mesmo full hd que tenho lá ligada a Playstation 3 a 1080p.
Por isso perguntei!
Cumprimentos,
Luis Pires
Caro Luís Pires,
Estive a ver as características do seu Vaio e este tem uma resolução nativa de WXGA 1366 x 768 ou seja, tem uma resolução de 720p...
Assim, a tv limita-se a transmitir o sinal que recebe, não fazendo upscaling para 1080i ou 1080p (não sei se a sua televisão tem esta opção nas definições)...
Uma vez que o seu Vaio não tem uma unidade de blu-ray, tente instalar um filme de alta definição no seu Vaio e ver se a situação se mantém...
Cumprimentos
Caro Luís Pereira,
Vá ao Painel de controlo da placa gráfica e no monitor externo, tem várias opções...no seu caso pode escolher por exemplo, 1080p 1366x768...isto no caso da Nvidia...
O seu Vaio tem uma gráfica ATI...penso que o Ati Catalyst Control Center terá uma opção semelhante...
Cumprimentos