cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problemas DVD - Vaio VGN-C2Z

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
jorsarme
Visitante

Problemas DVD - Vaio VGN-C2Z

Olá a todos,

Alguém me consegue ajudar neste problema? Tenho um portátil VAIO, modelo VGN-C2Z, já procedi à reposição so S.O com os "default settings", o problema é que ao gravar um DVD, tudo corre bem, contudo o meu gravador não o lê. Experimentei um outro portátil da concorrência e "voilá" está tudo lá, isto é, o conteúdo gravado foi efectuado com sucesso no meu VAIO, contudo este não o consegue ler. Quando tento colocar o DVD, ele injecta.

O DVD é o modelo PIONEER DVD-RW DVR-K17 ATA, pelo menos é que aparece no S.O Vista SP2.

Agradeço ajuda :slight_smile:

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Já experimentou com o Vaio Update?

É que na página da Sony aparece um update para o firmware, mas do Pioneer DVD-DW DVR-K16...o que é estranho...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
jorsarme
Visitante

Não, não tenho nenhum erro, está perfeito, aliás eu consigo ler DVD externos, contudo se eu os gravar no meu VAIO, já não os consigo ler. Mas consigo num outro portátil.

O que poderá ser?

V57...
Participante

Caro jorsarme,

De facto é estranho...presumo que tenha o sistema operativo original e os updates da Vaio...mesmo para o Dvd...

Qual o software de gravação que usa?

Já experimentou com outro?

Cumprimentos

jorsarme
Visitante

Estou a usar o CDBurner XP, sim é a imagem original do VAIO, pois optei por fazer o restore, dado ter tido este mesmo problema.

Posso tentar com outro software, curiosamente o que veio com o VAIO encravava, como tal, procedi à sua remoção.

V57...
Participante

Caro jorsarme,

Tente o Burnaware ou o Ashampoo...

Cumprimentos

Ps: Se fez o restore tem todos os updates do Vaio?

V57...
Participante

Caro jorsarme,

Benvindo ao Club Vaio...

Aparece-lhe algum ponto de interrogação amarelo ou qualquer outro símbolo no dvd no Gestor de Dispositivos?

Acontece-lhe só com esse dvd ou com outros?

Cumprimentos

jorsarme
Visitante

Ok experimentei os dois softwares, infelizmente nenhum deles reolveu o problema.

Quanto aos devices drivers, tudo indica que sim.

Já andei à procura de uma actualização do firmware, contudo não consegui.

O meu DVD é da Pioneer DVD-DW DVR-K17 ATA Device

V57...
Participante

Já experimentou com o Vaio Update?

É que na página da Sony aparece um update para o firmware, mas do Pioneer DVD-DW DVR-K16...o que é estranho...

Cumprimentos